quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em busca do novo

Se tem algo que aprendi durante toda a minha vida é que preciso me reinventar sempre.  Aprender alguma coisa nova, explorar o desconhecido, arriscar no inesperado. Nunca me satisfiz com uma coisa só. Minha mãe bem sabe o quanto eu vivia trocando de cursos durante a infância. Inglês, futebol, natação, karatê, violão, até programação de jogos eu já fiz recentemente – e não gostei, larguei. Mas acredito que tudo isso – o que para muitos pode ser chamado de escolhas erradas me fez tomar as decisões que hoje chamo de certas. Parece que finalmente estou fazendo escolhas que de fato me agradam e que quero levar para frente.
Não sou o tipo de pessoa que desde criança já sabia o que queria ser quando crescesse. Aliás, essa dúvida se mantinha na minha cabeça até pouco tempo e hoje traço metas com a intenção de chegar lá. “Mas lá aonde?”, já ouvi isso muitas vezes e a resposta é “NÃO SEI”, e não sei mesmo. Afinal, quem sabe onde pode chegar? Tenho certeza que ninguém sabe até onde seu potencial pode ir, por isso essa é a minha resposta. Muitas pessoas têm sonhos de se tornarem advogados, economistas, médicos... E muitas vezes conseguem, mas descobrem que não vão – ou melhor, não podem parar por aí. Todos os dias descobrimos coisas novas que nos levam a mais coisas novas, não tem como parar. Isso é importante para nossa vida profissional, mas muito mais importante para a vida pessoal. Isso nos completa, nos satisfaz.
Por Carlos Rodrigo Bouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário